sábado, 12 de abril de 2008

Essa rotina...

Olha só que sumida eu...
Mas tudo anda num ritmo tão acelerado! E eu com estes meus "males-estares" gerais tenho parecido uma senil senhora cheia de dores...Esquisito isso, né? Porque qdo a gente tá indo superbem numa coisinha, tem outra que vem pra complicar...Diria que é uma sabatina eterna a vida da gente!

Acreditem ou não, ainda não fui conhecer minha tão esperada sobrinha! Era pra ser neste final de semana, mas adiamos para o feriado vindouro. Teremos mais tempo para ficar curtindo a gostosinha! Ela já tá tão diferente desta primeira foto que postei! Uma fofucha...Estou gamada!

Meus filhos tem tido uma maratona de eventos. Sabia que mais cedo mais tarde a tão amargada hora de virar motorista particular dos filhos, ia chegar pra mim!
Lembro-me bem da minha mãe: a mais conhecida e disputada Mãe-Chofer da turma. Ela sentava no volante da sua Caravan Caramelo e saia fazendo baldeação...Era tão famosa e popular entre os nossos amigos, que até hoje muitos deles ainda se lembram e comentam: "Lembra que a Dona Inês levava a gente "pro" clube de campo as 9 da manhã e só ia buscar de noite e na volta ia distribuindo cada um de casa em casa?".
E não pensa que todo mundo era vizinho de todo mundo não! Cada um morava num canto...

Hoje faço eu, poucas mas cansativas jornadas de leva e traz. E nos dias atuais a coisa é mais complexa...O povo acha lindo, chique e seguro morar naqueles condomínios que localizam-se há quilômetros de tudo...Sim naqueles bem longe...Longe da padaria, longe da farmácia, longe da escola, longe do supermercado, longe da civilização, longe da minha casa!

Caramba! E todos os churrascos de final de semana do Arthur, acontecem nestes lugares aprazíveis e distantes...Porém chiques! Chiquetérrimos! Bem longe de tudo porque classe média alta não precisa economizar na gasosa...Classe média alta mora longe pra ter que acordar as 5 e meia pra levar os filhos pro colégio! É chique!
Classe média mora nestes condomínios bem longe porque é bacana fazer a funcionária do lar caminhar 18 quadras do ponto de ônibus (que obviamente não entra nos condomínios) até a casa da patroa que fica bem no fundo do lugar porque qto mais escondido, mais chique é!
Morar no condomínio bem longe é superlegal porque é seguro...Pra quem tá lá dentro...Porque pra quem percorre avenidas e avenidas praticamente desertas as 3 da manhã pra buscar o filho naquele churrasco que contei aí em cima não tem nada de seguro!
Mas a vida de mãe zelosa é assim. E a gente só reclama no blog mesmo...

Cuidem-se! Estou eu, me cuidando neste exato momento também...Beijos à todos (as)

Um comentário:

Iza disse...

Beijos queridona